← Back to portfolio

"Framing Britney Spears", o documentário não-autorizado da princesa do POP nos anos 90

Published on

Autor: Derick Souza

Nesta última semana, a grande princesa do pop dos anos 90, Britney Spears, virou assunto após o lançamento do documentário não-autorizado, Framing Britney Spears. Produzido pelo jornal estadunidense, The New York Times e transmitido pela plataforma de streaming Hulu e pelo canal FX. O documentário retrata a vida de Britney, mas especificamente como a sua carreira se alastrou nos anos 90 e também os impactos que isso acarretaram sobre a sua saúde mental.

O documentário visa expor detalhadamente o quanto Britney era cercada por pessoas que tentavam se aproveitar a todo custo da sua fama. Além de encarar diariamente uma multidão de paparazzis que alimentavam críticas sobre si. Sua finalidade é contar a história de ascensão de Britney envolvendo o mundo das celebridades e mostrar como ela se tornou um alvo incansável pela imprensa.

Além da sua ascensão na mídia, o documentário mostra também como uma crise que a cantora teve causada em 2007, a fez perder todo o seu direito de gerenciar tudo que a envolvesse. Sua crise trouxe vários problemas e deixou diversas marcas em torno da sua vida pessoal, assim como os ataques com guarda-chuvas aos paparazzis e os rumores que circulavam na época onde dizia que ela estava passando por um surto psicótico e estava fazendo aquilo para esconder o uso de entorpecentes e consequentemente, não comprometer a guarda dos seus filhos. Em 2008, devidos aos problemas causados ​​no ano anterior, o pai de Britney, James Spears, passou a ter total controle de sua vida pessoal, profissional e suas finanças. Com uma fortuna avaliada em US$ 700M (equivalente a R$ 3,7B), seu pai e dono de toda esta fortuna, teve sua sua guarda até o final de 2019 por problemas de saúde. Foi neste momento que, um co-tutor, a pedido da própria cantora, passou a tomar conta por ela. 

Em 2017, ela finalmente resolveu falar sobre o que aconteceu para o jornal israelense, Yediot Ahronot: “Minha vida era controlada por muita gente e isso não me deixava ser eu mesma. Eu estava perdida e não sabia o que fazer comigo mesma. Eu estava tentando agradar todo mundo perto de mim porque esta é quem eu sou de verdade. Há momentos que eu olho para trás e penso “onde eu estava com a cabeça?”, diz Britney.

Na última terça-feira (09/02), Britney usou o seu Twitter para poder falar pela primeira vez após o documentário não-autorizado: “Cada pessoa tem a sua história e sua opinião sobre as histórias de outras pessoas! Lembrem-se, não importa o que pensemos sobre o que sabemos da vida de uma pessoa, pois isso não é nada em comparação com uma pessoa real que vive atrás das lentes!", ressalta.


0 Comments Add a Comment?

Add a comment
You can use markdown for links, quotes, bold, italics and lists. View a guide to Markdown
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply. You will need to verify your email to approve this comment. All comments are subject to moderation.